segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Novos contadores inteligentes de luz




Os novos contadores luz inteligentes ou digitais, chegaram a Portugal e inserem-se num plano organizado pela distribuidora de eletricidade, cujo o objetivo é terminar com os contadores antigos. Este plano já está a ser implementado, e desta forma os contadores mais antigos já começaram a ser substituidos por estes mais atuais. As previsões apontam para o ano 2020, altura em que cerca de 6 milhões de consumidores já estarão a beneficiar destes contadores digitais.
Todo o mercado da energia terá acesso a mudança, e todos os clientes de todas as empresas de luz, irão receber uma carta da EDP distribuição, o dia e hora da alteração no local de consumo. É de salientar de que esta alteração não apresenta nenhum custo para o consumidor.
Estes contadores de eletricidade, irão permitir o envio das leituras à distância, já que irão funcionar como “telecontagem”. Assim, caso não pretenda, o cliente não tem de enviar as leituras à sua comercializadora elétrica. As alterações contratuais, nomeadamente mudar a potência, o ciclo horário ou até a mudança de comercializadora de eletricidade, serão mais fáceis a partir de agora, já que a distribuidora terá acesso ao aparelho sem haver deslocação de um técnico ao local. Os consumidores terão mais controlo no gasto de eletricidade, já que poderão verificar o consumo por dia e por hora. As alteraçoes serão efetuadas através de uma ligação de internet.



Poderá solicitar, quando assim o desejar, um contador inteligente, sem custos para o consumidor, através do contacto EDP.

Sem comentários:

Enviar um comentário